Quantos Quilos Dá para Emagrecer com Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo é um mineral que vem sendo muito utilizado para auxiliar no processo de emagrecimento, entretanto, o nosso organismo não consegue produzir essa substancia de maneira natural, portanto é necessário ingeri-lo por meio de fontes externas, como, por exemplo, alguns alimentos, emagrecedores ou suplementos.

Hoje já existem vários estudos que comprovam a eficácia do Picolinato de Cromo no emagrecimento de maneira geral. Porém é muito importante deixar claro que essa substancia sozinha não terá nenhum efeito mágico em seu corpo.

Dessa maneira, o ideal é que você procure um nutricionista e combine o uso do Picolinato de Cromo com uma dieta balanceada e com uma rotina de exercícios físicos, para potencializar o seu processo de emagrecimento.

Continue acompanhando esse artigo para entender o porque que o Picolinato de Cromo vem sendo tão utilizado para ajudar no processo de emagrecimento!

Picolinato de Cromo emagrece?

Sim, o picolinato de cromo realmente emagrece!

Mas, primeiramente, é importante entender que a ausência do Picolinato de Cromo pode dificultar a perda de peso, por conta disso, muitos médicos e nutricionistas consideram ele como um ótimo aliado para o emagrecimento e para o cuidado com a saúde geral do corpo.

Onde posso encontrar Picolinato de Cromo?

O Picolinato de Cromo pode ser encontrado em uma diversidade enorme de alimentos.

Confira em seguida uma lista com alguns dos principais alimentos que contem Picolinato de Cromo:

  • Oleaginosas;
  • Cerveja;
  • Cogumelo;
  • Ameixa;
  • Aspargos;
  • Carnes;
  • Cereais integrais;
  • Vegetais;
  • Leguminosas;
  • Peixes;
  • Ovos;
  • Feijão;
  • Milho;
  • Soja;
  • Brócolis;
  • Maçã com casca;
  • Queijo;
  • Espinafre.

Além desses alimentos, também é possível ingerir o Picolinato de Cromo por meio de suplementos alimentares, como, por exemplo, o Lift Detox Caps, que já é o queridinho das brasileiras e brasileiros que estão com dificuldade para emagrecer.

Quantos quilos dá para emagrecer com Picolinato de Cromo?

Primeiramente é importante deixar claro que não existe uma única resposta para essa pergunta. Isso porque, o processo de emagrecimento não depende somente da ingestão das substancias corretas, mas da maneira que o organismo responderá às substâncias ingeridas.

Além disso, é muito importante mencionar que é necessário incluir rituais saudáveis no dia a dia, com exercícios, boa alimentação etc.

Dessa maneira, a quantidade de quilos que você vai emagrecer ao tomar Picolinato de Cromo vai depender da sua dieta, histórico de saúde, rotina de exercícios.

Novamente, nós recomendados que você procure um médico ou nutricionistas antes de ingerir qualquer tipo de substancia para chegar nos melhores resultados de um jeito saúdavel!

O que o Picolinato de Cromo faz no corpo?

Primeiramente, é importante compreender que durante o processo de alimentação, nosso sistema digestivo converte os alimentos em glicose. Essa glicose, desempenha um papel crucial ao fornecer energia para todas as células do nosso organismo.

Após a decomposição dos alimentos, a glicose é liberada na corrente sanguínea para suprir nossas células. O pâncreas tem a responsabilidade de produzir insulina, que auxilia as células na absorção dessa glicose. A função da insulina consiste em transportar a glicose da corrente sanguínea para o interior das células.

Quando há um aumento da glicose na corrente sanguínea, ocorrem picos de insulina para regularizar essa quantidade. No entanto, um excesso de glicose circulante pode acarretar danos aos vasos sanguíneos, provocando o que chamamos de estresse oxidativo. Esse tipo de dano oxidativo pode resultar na formação de aterosclerose. É por isso que pessoas com diabetes enfrentam um risco ampliado de doenças cardíacas e derrames.

Um acúmulo excessivo de glicose em circulação pode igualmente resultar em prejuízos aos nervos. Esse é o motivo pelo qual indivíduos com diabetes não controlada frequentemente desenvolvem neuropatia. A glicose interfere na habilidade dos nervos de transmitirem sinais.

E é  nesse ponto onde a insulina e o picolinato de cromo operam em conjunto com outros componentes para prevenir tais danos e consequentemente auxiliar no emagrecimento. Ambos precisam desempenhar suas funções de maneira adequada para evitar os danos potenciais que a presença excessiva de glicose pode provocar.

O que os estudos dizem sobre o Picolinato de Cromo?

Em uma grande meta-análise que foi feita com 622 pessoas com sobrepeso e obesidade foi possível observar a utilidade do mineral para o processo de emagrecimento.

No estudo, doses de até 1000mcg diários de picolinato de cromo foram empregadas. O desfecho revelou uma modesta diminuição de peso (aproximadamente 1,1kg) ao longo de 12 a 16 semanas de observação dos participantes.

Ao término da análise, os investigadores concluíram que a eficácia do picolinato de cromo em relação à perda de peso é duvidosa, pois os resultados são inconclusivos, requerendo investigações mais amplas.

Essa conclusão estava em consonância com as expectativas, uma vez que a perda de peso necessita de diversos fatores interligados… diferente desse cenário, quando olhamos para o suplemento alimentar Lift Detox Caps, que possui o picolinato de cromo e diversas outras substâncias extremamente poderosas!

Unindo o Picolinato e diversas outras substâncias, na ingestão do Lift Detox, é possível emagrecer e muito! Havendo relatos incríveis e surpreendentes de pessoas que já ingeriram, como um cliente que já na primeira semana conseguiu sentir uma poderosa perda de peso e gordura corporal.

Quais são os benefícios do Picolinato de Cromo para o organismo?

Como foi possível ver o Picolinato de Cromo tem um papel essencial durante o metabolismo da glicose e pode até prevenir a resistência a insulina. A prevenção em estágios iniciais também pode significativamente diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Vários estudos têm sugerido que a suplementação de cromo pode ter efeitos positivos na regulação da glicemia em indivíduos diabéticos.

Em um estudo abarcando 16 semanas, participantes que receberam uma dose de 200mcg de cromo apresentaram redução nos níveis de açúcar no sangue e uma melhora na resposta insulínica.

Além disso, um estudo realizado em 2017 reportou melhorias nos níveis de colesterol, biomarcadores de estresse oxidativo e aterosclerose.

Adicionalmente, o picolinato de cromo foi empregado no tratamento da acne, síndrome do ovário policístico (SOP), síndrome de Turner, transtorno bipolar, esquizofrenia, hipoglicemia reativa e até mesmo para auxiliar idosos a retardar o declínio cognitivo.

O que a falta de Picolinato de Cromo pode causar?

No entanto, é importante notar que o picolinato de cromo não é prontamente absorvido pelo organismo e sua deficiência é uma preocupação, especialmente para aqueles que não adotam uma dieta saudável.

Alguns dos sinais de escassez de picolinato de cromo podem incluir:

  • Sensação de ansiedade;
  • Fadiga;
  • Perturbações no metabolismo da glicose sanguínea;
  • Alterações no metabolismo do colesterol;
  • Cicatrização lenta;
  • Risco de aterosclerose.

Conclusão

De maneira geral, a questão “Picolinato de cromo emagrece?” é complexa e multifacetada, sendo evidenciado por vários estudos que a suplementação de cromo pode ter um papel modesto na regulação da glicose e no potencial gerenciamento de peso. Porém, é crucial enfatizar que o uso isolado do picolinato de cromo não deve ser visto como uma solução mágica para o emagrecimento.

O caminho para alcançar um peso saudável e sustentável requer uma abordagem mais abrangente. O acompanhamento profissional de um nutricionista, é indispensável para orientar as escolhas alimentares adequadas e garantir um suprimento balanceado de nutrientes. Além disso, a incorporação regular de exercícios físicos é fundamental para melhorar o condicionamento físico, aumentar o gasto energético e promover uma sensação de bem-estar.

O picolinato de cromo pode ser um componente valioso na busca por uma vida saudável, mas ele é ainda mais efetivo quando integrado a um estilo de vida mais sáudavel. A combinação da suplementação responsável com uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas cria um ambiente propício para alcançar resultados duradouros.

Ricardo Santos

Olá, Meu nome é Dr. Ricardo Santos. Sou especializado em nutrição esportiva há mais de 20 anos. Formado pela Universidade Paulista, com registro no CRN-3 nº: 56798. Também pode me encontrar no twitter.

Post navigation

5 benefícios do Picolinato de Cromo – Use isso a seu favor e emagreça com facilidade

Efeitos Colaterais do Picolinato de Cromo: Tudo o que Você Precisa Saber!

Picolinato de cromo: O que é? Para que serve? Entenda como tomar

Picolinato de cromo emagrece? Entenda qual é a dosagem ideal!